O Autor

O Autor
O motivo desta página tem como intuito dar a conhecer nomeadamente aos elementos deste grupo,todas as nossas actividades em conjunto.Em especial o nosso passeio anual que decorre no mês de Setembro.Visa sobretudo estreitar os laços de amizade já existentes.Mas também reforçar e consolidar através destes eventos que queremos que prossigam por muitos anos.Sabemos que não é facil.Os tempos são outros!O individualismo e alguma vaidade estão a sobrepor-se de alguma forma ao colectivo...este sim agente gerador de congregação irmanados pela mesma causa e que se quer...O companheirismo!...

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Nota Introdutória

Há já muito tempo, tinha prometido a mim mesmo, escrever uma história dos passeios anuais do grupo. No entanto algo me impedia de levar avante esta minha intenção, e a razão principal era sem dúvida os meus limitados hábitos de escrita. O tempo ia passando e embora a ideia se mantivesse, eu inexplicavelmente não conseguia.Pelo acima descrito, e juntando ao referido bloqueio, não via qualquer saída para o que me tinha proposto, e repetia para mim próprio quase diariamente e de forma ligeira: -Hás-de de ter cem anos e nada escreverás. Após este ultimo almoço que teve lugar em Caminha, ao ver-me perante uma alegria efusiva e uma sã camaradagem (que muitas vezes é esquecida no nosso dia a dia) passou-me uma coisa pela cabeça e pensei nesse instante: - É desta vez que irei pôr as letras no papel! De regresso a casa coméço a rever uma série de documentos e acontecimentos dos passeios. Passados dias coloquei a cabeça a trabalhar, e encontrei o contexto da tão esperada e retardada escrita: História resumida do grupo Sol e Chuva.

Muitos anos já passaram desde a formação do nosso grupo, e muitos de nós não imaginavam do que o que começou por ser um passeio pontual, passase a ter continuidade até aos dias de hoje, estando mesmo enraizado na nossa memória. Hoje, doze anos depois, reforçamos a nossa amizade na alegria natural de uma juventude ainda mantida, sentimos que valeu a pena a comunhão quase total de sentimentos e experiências. Muitos não puderam, ou não quiseram acompanhar-nos nesta aventura de pura diversão e lazer. Sem que nós déssemos por ela, o grupo funcionou como uma prova de selecção natural, em que a camaradagem e o desprendimento, são valores muito acima do egoísmo, da mesquinhes e inveja. Não sei se o pessoal vai relembrar estes pequenos acontecimentos que tentarei descrever da maneira mais fiel, pois foi exactamente assim que os vi e senti. Mas admito que algum visado possa estar em desacordo, o que eu compreendo, pois ninguém gosta de perder.




1 comentário:

paulela disse...

PARABENS MANO, ESTÁ ESPECTACULAR!
MUITO BEM CONCEBIDO.
PAULELA