O Autor

O Autor
O motivo desta página tem como intuito dar a conhecer nomeadamente aos elementos deste grupo,todas as nossas actividades em conjunto.Em especial o nosso passeio anual que decorre no mês de Setembro.Visa sobretudo estreitar os laços de amizade já existentes.Mas também reforçar e consolidar através destes eventos que queremos que prossigam por muitos anos.Sabemos que não é facil.Os tempos são outros!O individualismo e alguma vaidade estão a sobrepor-se de alguma forma ao colectivo...este sim agente gerador de congregação irmanados pela mesma causa e que se quer...O companheirismo!...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma entrada que se saúda


A minha Crónica
Dia 19/09/2009, foi um dia especial para mim. Eu digo especial porque fui pela primeira vez ao convívio dos veteranos do “Sol & Chuva”. O dia começou às 8h:00 com o lançamento dos foguetes, em que eu tive o privilégio de lançar um foguete. Seguidamente fomos para a camioneta com destino a Montalegre, pelo caminho houve convívio, alegria e respeito uns pelos outros. Na hora do almoço fiquei numa mesa onde estavam o Sr. Tavares, Acácio, Mário, Sr. António, e Feliciano claro. Conversamos, rimos e acima de tudo houve uma camaradagem que eu fiquei encantado. Nas outras mesas que eu pude ver e tirar fotografias o ambiente era igual ao nosso. Da parte da tarde, uns foram jogar à malha como eu, outros passaram o seu tempo a jogar cartas e a desfrutar da tarde da melhor maneira possível. À noite depois do jantar, na minha maneira de ver o ponto mais alto da confraternização foi o discurso do Emilito. Das muitas frases que ele disse, uma não me passou ao lado, que foi: “Os que estavam ali, eram uma grande família” Seguidamente falou o Polibio, onde destacou que todos que estavam na mesa contribuíram para o bom desempenho do grupo “Sol & Chuva”
Seguiu-se a entrega de um prémio especial, ao Presidente devido ao seu grande desempenho e também a todos os veteranos, foi oferecido um diploma e um suporte alusivo ao 15º aniversário.

Por volta das 21h:30m regressamos ao Porto

Nota: Uma palavra para o José Alberto Mesquita: Eu levei contigo toda a viagem a gritar pelo Braga. No fim da viagem o teu resultado era 56 – 1 a favor do Braga contra o Porto.

Resumindo: De tudo que eu vi, acho que todos são umas pessoas formidáveis. Um grande obrigado por me aceitarem neste grupo de amigos.


Feliciano Pereira