O Autor

O Autor
O motivo desta página tem como intuito dar a conhecer nomeadamente aos elementos deste grupo,todas as nossas actividades em conjunto.Em especial o nosso passeio anual que decorre no mês de Setembro.Visa sobretudo estreitar os laços de amizade já existentes.Mas também reforçar e consolidar através destes eventos que queremos que prossigam por muitos anos.Sabemos que não é facil.Os tempos são outros!O individualismo e alguma vaidade estão a sobrepor-se de alguma forma ao colectivo...este sim agente gerador de congregação irmanados pela mesma causa e que se quer...O companheirismo!...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Magusto Sol e Chuva 2009

De semblante triste por a festa acabar? nota 20, mais 10 estrelas!
Satisfação de trabalho cumprido! nota 20 para eles...bem merecem
Chamam-lhe o fogueirinhas! e nisso é bom...estava picante!?

Como vem sendo habitual no mês de Novembro, temos realizado o nosso magusto que serve para estreitar os laços de amizade e proporcionar uma tarde e noite diferente em clima de festa. Este ano não fugiu à regra, com o senão de alguns membros do grupo não terem comparecido apesar de saberem o dia e o local. Não quero com este reparo, nem é minha intenção intrometer-me na vida particular de cada um, apenas se lamenta essa ausência pelo facto de todos morar-mos perto de uns dos outros e não terem a gentileza de comunicar que não estariam presentes. Quando se organiza uma festa, pensamos em todos, logo as despesas são maiores e o desperdício igual, pois conta-se com 22 elementos, e comparecem 18. Não vejam nisto uma repreensão, mas sim uma chamada de atenção para eventos futuros.Houve muita disponibilidade de todos, mas é justo destacar a acção voluntariosa do Paulela, do Sousa, do Nelo, da Celeste, e do Henrique "Sócio" «este responsável por toda a organização» para que o magusto tivesse o brilho que todos nós merecemos. Em jeito de homenagem e reconhecimento, o destaque vai inteirinho para eles por todo o esforço que estas coisas requerem. O nosso obrigado especial à Celeste, que embora não tendo nada a haver com o grupo, tem cooperado e de que maneira.

Um grupinho bem animado, numa tarde bem passada e bem preenchida a custos ridiculos, onde a vontade de participar foi o que mais interessou a todos os presentes e que aqui se saúda. Curioso o detalhe da placa! Caminhos do Romântico...também existiu! há dias assim!... (Clica na foto para ampliar).

No dia seguinte tinham participar na maratona, por esse motivo houve contenção de energias... aqui a combinar a táctica para derrotar os atletas Africanos! os representantes do nosso grupo...parabéns.

Mas que grande enganador! aproveitando uma distração nossa, e zás! mas não adianta, o foto-cine estava lá e registou o momento! bem tentou disfarçar, mas sabemos quem é!...

Se há alguém no grupo que temos de estimar muito...é o Sócio! ele estraga nos com tantos mimos! ele é mesmo o mestre da culinária...um presunto! bacalhau esfiado! pratinhos de feijão! Há!... o presunto foi oferecido por ele! saibamos estimar o Teclas. Obrigado amigo.

Claro que o sinal de Trânsito de rua sem saída, não era para nós. Tudo correu na boa sem necessidade de indicar o caminho correcto para algum mais distraído!Se comer beba! foi o que fizemos,e faremos sem causar acidentes a terceiros!!



Foi um trabalhador incansável, muita experiência na arte de bem servir embora o rosto do Feliciano denote alguma desconfiança, mas nada de desanimar Sousa!!

Tinha motivos para não comparecer, mas o espírito de grupo está sempre presente na sua mente. Foi por pouco tempo, pois o trabalho esperava-o mas o grupo regista esta atitude de lidér. A Celeste sempre prestavél, contribuiu e muito para o sucesso da festa. Obrigado Celeste.


É o nosso melhor fotógrafo, mas é do domínio de todos que ultimamente anda a perder qualidades nessa arte. Para mim é um fotógrafo de primeira parte!! Fotos tremidas...

Estava tudo a correr muito bem, daí este brinde partilhado entre nós, mas extensivo a todos.

Quando for mais grande, vai ter oportunidade de se rever aqui nesta página, e porque nós vamos durar muito tempo teremos muito gosto em vê-la, e quem sabe a ajudar os velhinhos do grupo a manter esta tradição. Parabéns ao Mateus, um Avô babado, e com razões para isso!

Aqui estou para a fotografia.Foi na véspera que fiz a inscrição, mas tive de anular face ao esforço despendido no magusto!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais 1 ano que passou e o grupo cada vez mais unido! :)
O meu filho Alexandre mais 1 vez presente e adorou ,a descendência já está segura .
1 abraço deste vosso amigo Zé Berto.

Polibio Robim disse...

Não tenho dúvidas sobre o Alexandre!!Foram dele as melhores fotos!Mantenho a minha de que és um fotógrafo de 1º parte...a outra é um desastre!
Abraço amigo...e vai comentando!

Mário Lima disse...

Olá Políbio

Estava aqui a ver as fotos e o teu tema e reprei que alguns se estavam a "cortar" porque no dia seguinte iam fazer a Maratona. Espero que tenham tido bons resultados e segundo creio o Chaíça não esteve presente, estava mais "leve" e por pouco não ganhava ao queniano.

Como não te sabia destas lides, aqui fica este meu blogue.

:)

http://hojecorroeu.blogspot.com/

Pode ser que um dia a gente se encontre por aí numa prova qualquer.

Abraço

Feliciano Gomes disse...

Cada vez tenho mais orgulho em dizer que faço parte de uma grande familia. No magusto mais uma vez confirmei. Polibio a pinga era mesmo boa e o restante tambem. Um grande abraço para todos, deste vosso amigo, Feliciano.