Afinal somos uma família!
O sentido de identidade e o orgulho de pertencer a um grupo é algo de muito importante para o homem, para o seu êxito e bem-estar. Nesse sentido, é importante a postura de cada um em grupo para que o objectivo para que foi criado seja atingido em toda a sua extensão.
Uma das razões que eu encontro no sucesso do nosso grupo tem precisamente a ver com o acima citado. A identidade já enraizada no nosso seio, a nossa forma de ser, e estar em conjunto que não permite veleidades de divergências gratuitas entre nós.
Não há conhecimento desde à muitos anos na nossa zona, de um grupo de amigos organizados resistir tanto tempo, logo mais um motivo de vaidade para nós, que queremos constituir-nos como uma referência para os mais novos, dizendo que é possível cultivar a amizade de uma forma intemporal. Como eu gosto de dizer: o mais fácil é começar… difícil é dar continuidade a todo um projecto que se crie, e nesse aspecto temos sabido dar a resposta de uma forma positiva.
Uma razão também fundamental para o bom funcionamento do colectivo que eu encontro, e que não deixa de ser curioso, é o facto de este grupo ser composto por familiares na sua esmagadora maioria. Talvez por isso resida aqui a sua longevidade e coesão ao longo destes 15 anos senão, vejamos!







Sem comentários:
Enviar um comentário