O Autor

O Autor
O motivo desta página tem como intuito dar a conhecer nomeadamente aos elementos deste grupo,todas as nossas actividades em conjunto.Em especial o nosso passeio anual que decorre no mês de Setembro.Visa sobretudo estreitar os laços de amizade já existentes.Mas também reforçar e consolidar através destes eventos que queremos que prossigam por muitos anos.Sabemos que não é facil.Os tempos são outros!O individualismo e alguma vaidade estão a sobrepor-se de alguma forma ao colectivo...este sim agente gerador de congregação irmanados pela mesma causa e que se quer...O companheirismo!...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Alpinistas Descalços?!...

... Derrotados, e Conformados aos 18 anos?!...

País de Merda...
Somos todos os dias confrontados com noticias a dar-nos conta de situações de miséria e pobreza, que em alguns casos são geradores de violência nomeadamente nos bairros.

Pensei muito bem antes de emitir opinião sobre estes acontecimentos. Depois de ouvir opiniões, e de ler escritos e artigos em vários jornais, reuni aquilo que sustenta o meu sincero ponto de vista.

Vou falar claro, sem rodeios, sem preciosismos nem palavras bonitas. Sou a favor das pessoas com ética, que se afirmem e sejam pela defesa e respeito ao próximo, e que saibam viver em sociedade.

Sou contra aqueles que se defendem por detrás de estigmas, como a xenofobia, o racismo, a minoria, a queixa permanente, quando vivem no mesmo bairro dois tipo de “pobres.”

O real, aquele que trabalha, que vive com dificuldades para dar de comer aos seus filhos sem luxos, sem ajudas, mas que vive honestamente.

O falso neste caso em concreto, o que não quer trabalhar, ou se trabalha, «os outros que paguem as suas obrigações!»...São pessoas que reclamam, mas têm ao fim do mês ajudas do governo, que reclama, mas que têm luxos em casa como “DVD”, “PLASMA”, “PLYSTATION”, bons carros, (em alguns casos nem uma moeda para pôr um ceguinho a tocar) rendas de casa barata, etc.etc; e que sem trabalhar, de forma ilícita ou duvidosa pode adquirir estes luxos e ainda por cima reclamar que é vítima do sistema?!...Mas em que país vivemos?

Vamos dar atenção e ajudar as pessoas que se afirmam e que vivam de forma honesta, defendendo os ideais de família. E vamos contrariar aqueles que sugam os apoios do governo…logo nossos também!... E já agora vamos despertar os governantes, para de uma forma clara, possa ajudar realmente aqueles que precisam, não os que reclamam sem razão.

Vamos criar o movimento de vigiar o próximo, vamos chamar a atenção dos que prevaricam, vamos denunciar as ilegalidades, vamos defender a integridade, a ética o pudor, e a vontade de sermos solidários, sem sermos pacóvios! Vamos pôr a mão na consciência e despertem de uma vez por todas…