O Autor

O Autor
O motivo desta página tem como intuito dar a conhecer nomeadamente aos elementos deste grupo,todas as nossas actividades em conjunto.Em especial o nosso passeio anual que decorre no mês de Setembro.Visa sobretudo estreitar os laços de amizade já existentes.Mas também reforçar e consolidar através destes eventos que queremos que prossigam por muitos anos.Sabemos que não é facil.Os tempos são outros!O individualismo e alguma vaidade estão a sobrepor-se de alguma forma ao colectivo...este sim agente gerador de congregação irmanados pela mesma causa e que se quer...O companheirismo!...

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Nosso Magusto

Um Grupo do Caraças!...

Pois é rapaziada!...Foi uma grande festa o nosso magusto, realizado no dia 8 de Novembro, e para que isso fosse possível muito contribuiu os nossos operacionais do grupo "Sócio" e "Paulela" que se esmeraram na preparação, e concretização do magusto. A adesão do grupo foi massiva, pois dos 21 elementos que constitituem o grupo, só 2 não puderam estar presente, o que representa uma inequívoca prova de forte espírito de grupo que se quer e saúda. Não faltou as Castanhas, as Febras, Chouriço, e para rematar uma divinal sopa de pedra confeccionada pelo "Sócio"«agora rebaptizado de Abade Baçal». Vinho foi coisa que não faltou,:Dei comigo a pensar!.. se éramos 19, e consumiu-se 17 litros, e muitos dizem não ter bebido, como foi o meu caso, quem o bebeu?» Bom, adiante... Também neste convívio à que destacar a entreajuda manifestada por todos para que tudo corresse bem, e neste aspecto o Sousa, foi a figura maior para surpresa de alguns que não conheciam essa sua faceta de assador, e que assador!...Para a história fica mais uma vez registado que quando à vontade de fazer coisas que aproximem pessoas e consolidam amizades, este é um bom exemplo disso. A acção, e disponibilidade da Celeste para com o pessoal, também merece a nossa gratidão, pois foi importante o seu apoio no desenvolvimento da festa. Apesar de ter trabalhado, nem por isso o Presidente deixou de marcar presença, e dar conhecimento da vontade da entrada no grupo do Feliciano, a que ninguém se opôs. De seguida auscultou-se uma reentrada que mereceu pouco entusiasmo dos elementos do grupo e a que me referirei numa nota à parte.

Nota pessoal

Sou dos que penso que este grupo já conseguiu uma identidade própria, fruto dos quinze anos de de convivência pacifica e de sã harmonia, que lhe dá o direito de repudiar atitudes menos dignas vindas de quem vier e que ofenda qualquer elemento na sua honra. Não se pode tolerar situações destas sob risco de o mesmo se desmembrar, quando o mais fácil é irradiar o infractor e não andar com paninhos quentes na abordagem desta situação. E se duvidas há sobre esta questão, basta o facto de o indivíduo em causa, sem que ninguém o empurra-se para fora, resolveu pura e simplesmente com esta atitude, demonstrar falta de respeito para com os restantes elementos e muito pouco apego ao grupo. Com isto quero dizer, que não se pode entrar e sair quando se quer, e muito menos nestas situações. Aceita-se sim, quando há razões atendíveis tais como, doença, compromissos e razões de força maior. Meus amigos, somos adultos!... Pais, e alguns avôs!... Exijamos respeito mútuo!... Quando isso não acontecer, não contem comigo!
Estavámos na 2º parte do magusto... Começou às 17h, Fim 23h