O Autor

O motivo desta página tem como intuito dar a conhecer nomeadamente aos elementos deste grupo,todas as nossas actividades em conjunto.Em especial o nosso passeio anual que decorre no mês de Setembro.Visa sobretudo estreitar os laços de amizade já existentes.Mas também reforçar e consolidar através destes eventos que queremos que prossigam por muitos anos.Sabemos que não é facil.Os tempos são outros!O individualismo e alguma vaidade estão a sobrepor-se de alguma forma ao colectivo...este sim agente gerador de congregação irmanados pela mesma causa e que se quer...O companheirismo!...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sai da Frente Boi

Mais um passeio do grupo, desta vez para irmos até Cinfães, mas com almoço marcado num restaurante, situado na Serra da Gralheira, um local ermo e muito afastado de Cinfães. Cumprido o ritual do lançamento de foguetes para acordar os mais dorminhocos, e porventura alguns mais esquecidos, o que felizmente até à data não aconteceu, concentramo-nos na sede. Pouco tempo depois partimos para uma viagem que nos levaria até Castelo de Paiva, onde estivemos pouco mais de meia hora, para tomar o pequeno-almoço e passear um pouco para desentorpecer as pernas.Aí o Macário teve a iniciativa de registar um totoloto, pois havia um acumulado, pelo que se fez uma “vaquinha” na expectativa de nos sair.Acabado o tempo de permanência, dirigimo-nos para Cinfães, uma vila pequena, onde permanecemos cerca de uma hora, pois em boa verdade, não tinha nada de especial que nos atraísse, visto que havia pouco movimento nas ruas (porque talvez estivessem na missa). O certo é que nessa altura estávamos mais interessados em chegar ao restaurante. Assim o fizemos. Foi uma viagem por estradas secundárias e desprovidas de paisagem que cativasse o nosso olhar, tirando uma ou outra situação mais anormal, como aquela da camioneta que durante um bom bocado do percurso, teve de andar a passo de caracol, motivado pelo facto de à nossa frente surgir uma manada de bois conduzida por uma rapariga. Momento esse aproveitado pelo nosso fotógrafo, José Alberto, para tirar umas fotografias desta situação caricata, mas divertida.Por fim chegamos, e a primeira coisa que fizemos foi tirar uma fotografia do grupo no coreto. Depois dirigimo-nos para o restaurante “Encosta do Moinho”, no qual fomos muito bem recebidos, e servidos com uma deferência especial, fruto do rasto de simpatia que o nosso grupo irradia, e que se propaga por todos os locais que visitamos. Acabado o almoço, cumpriu-se a tradição, (ainda que não instituída por decreto) de entregar lembranças alusivas ao evento, e contemplar o Acácio Capelas com uma placa em nome do grupo. A tarde foi passada a jogar a malha e o jogo da batota, mas este só para profissionais.No riacho o Zé Alberto e o “Pai Herói” davam uns mergulhos e faziam acrobacias perigosas, de nos fazer cortar a respiração. Era hora de regresso. Foi uma viagem directa, muitas curvas e sempre a descer, notava-se o enjoo em alguns elementos. Finalmente tínhamos chegado Ufa!.. Jantamos na sede, pois era preciso aconchegar o estômago para assistir ao monumental fogo de artifício lançado pelo “Sócio”.